Confira 10 dicas antes de comprar um instrumento!

Salve caro músico, tudo bem?

Está pensando em comprar um instrumento musical?

Preparamos dicas importantes para você realizar essa compra com mais segurança! Confira abaixo:

1ª Dica:

Se for comprar um instrumento novo, exija a nota fiscal!
A nota é um item valioso, e caso não haja nota na venda, suspeite, pois pode ser um instrumento roubado!
Repasse de instrumentos musicais é crime e podemos combater esse problema!
Pesquise o histórico do item antes de compra-lo, principalmente se for usado. Lembre-se, outro músico pode estar sofrendo a dor da perda da sua guitarra querida e a mesma estar diante de seus olhos.

2ª Dica:
Cuidado na hora de comprar instrumentos usados e de terceiros. Desconfie de preços muito abaixo dos de mercado. Mesmo que o produto não seja fruto de um roubo/furto, pode esconder defeitos e trazer dores de cabeça depois. Pergunte, pesquise fotos, verifique no GROME a historia do instrumento! =D.

3ª Dica:
Comprou um instrumento? Tire fotos do seu novo amigo de vários ângulos. É a garantia de manter um bom arquivo visual do produto. Com o GROME você consegue salvar essas fotos e demais informações de um jeito bem fácil e rápido, clique aqui para registrar um instrumento. Com as informações organizadas fica mais fácil compartilhar e recuperar um item em casos de roubo ou extravios.

4ª Dica:
Guarde o número de série do instrumento, assim como a marca e o modelo e tire fotos também desses dados e armazene no GROME. Em nossa plataforma você consegue salvar essas informações de forma fácil e segura. Criaremos o “pedigre” digital de seu instrumento junto com uma ferramenta poderosa de combate ao comércio ilegal de instrumentos e de recuperação de equipamentos musicais perdidos.

5ª Dica:
Em shows e viagens mantenha o instrumento sempre com você ou por perto. Evite, por exemplo, deixar a guitarra ou baixo no carro! São nessas horas que imprevistos acontecem! A perda seja por extravio ou roubo é um risco inerente a todos nós! Redobrar a atenção e o cuidado com seu item nessas situações é primordial =).

6ª Dica:
Está indo para uma apresentação? Leve apenas o necessário! Pode parecer estranho, mas quem nunca esqueceu um item em algum lugar? Seja uma chave, óculos, microfone, cabos…. É meu caro amigo, não pensamos nisso até a hora que ocorre! Faça um checkup antes de ir e antes de voltar do show, isso evita que você esqueça um item em cima de uma caixa de som ou no canto do palco e nunca mais o veja!

7ª Dica:
Estude o trajeto para chegar até o show. Pode parecer estranho, mas a banda Caffeine Blues sofreu com um furto durante o retorno de uma sequência de show no Rio de Janeiro. Clique aqui e saiba mais.

8ª Dica:
Se for roubado, comunique imediatamente a polícia e crie um alerta no GROME! Compartilhar a informação sobre uma perda é uma boa forma de recuperar seu instrumento perdido. Quanto mais pessoas souberem que há um instrumento perdido, fica mais fácil identificar em uma eventual venda no mercado de usados!

9ª Dica:
Se você tem informações sobre algum instrumento roubado, denuncie! Seja amigo! Aposto que você gostaria que denunciassem se fosse o seu instrumento roubado, certo? Então, vamos ser solidários, viu uma oferta no mercado de usados que achou meu suspeita? Cheque no GROME se for comprovada a suspeita, avise o dono e ajuda a combater esse mercado! Unidos conseguiremos combater esse problema e aumentar a segurança de nossos itens!

10ª dica
Registre seus instrumentos no GROME hahahaha!
Registrando em nossa plataforma, você salva todas as informações de seu instrumento de forma gratuita e segura. Você criará o R.G de seu item, e isso o ajudará quando precisar confirmar a procedência e posse. Clique aqui e proteja seu instrumento!
Una-se a nossa rede e vamos juntos melhorar nossa segurança e acabar com o mercado ilegal!
Não deixe de compartilhar com amigos esse projeto! Quanto mais pessoas souberem e registrarem seus instrumentos, maior será a segurança criada pela rede!
Queremos que o GROME torne-se uma ferramenta efetiva, para tal, seu feedback é muito importante. Caso tenha alguma sugestão ou melhoria, nos informe pela página do facebook ou pelo e-mail: grome@2grome.com.br
Um grande abraço!

Atenciosamente
Equipe GROME – Global Register of Music Equipments.
#GROME

www.grome.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *