Roubaram meu instrumento musical e agora?

É caro colega, se você está lendo essa matéria com certeza está pensando em o que “eu” posso fazer para ter meu instrumento roubado de volta, certo?

Sabemos como é doloroso esse processo, muita história que se perde, além de que será um trabalho difícil em comprar um novo instrumento. Possivelmente serão mais alguns meses de preparo, pesquisa, trabalho. E infelizmente o seu querido instrumento provavelmente será revendido à outro músico no mercado de usados.

Pensando agora nessa situação, você não concorda de que é desesperadora essa situação?
E ainda para melhorar, pouco temos o que fazer para ajudar na recuperação desses itens perdidos.

Claro que quando isso ocorre, e que você já deve ter feito, corremos para as redes sociais e avisamos todos nossos amigos, avisamos à polícia (B.O), começamos a rezar, fazer pactos satânicos entre outras estratégias, mas mesmo assim nossas chances não são muito altas não é mesmo? Até conhecemos colegas que conseguiram recuperar um instrumento perdido/roubado, mas sabemos que essa sorte não é para todos.

Pautado nessa situação que surge o GROME – Global Register of Music Equipments!!!

Se roubaram sua guitarra, baixo, bateria, violão, teclado, saxofone ou qualquer outro instrumento/equipamento musical, saiba que hoje existe uma forma de recupera-lo gratuitamente!

Com o www.grome.com.br criamos uma ferramenta que permite você registrar seus instrumentos e equipamentos musicais. Além de em casos de roubos ou extravios, comunicar todos os músicos conectados à plataforma e disponibilizar essa informação para consulta pública.

Registrando seu instrumento e alertando-o como roubado ou perdido em nossa plataforma, aumentamos suas chances de recuperá-lo. Fazendo isso, compartilharemos automaticamente a sua história a outros músicos que poderão ajudá-lo se souberem de algo. Aumentando a quantidade de músicos que sabem sobre seu instrumento perdido, maiores serão suas chances de rastrear e recupera-lo

Com o GROME, você consegue fazer tudo isso gratuitamente, basta acessar nosso site e egistrar seus instrumentos. Ao registrar um item você cria um “pedigree” de seu instrumento, em que estarão armazenadas informações, tais como: data de compra, histórico de donos, fotos, nota fiscal, detalhes técnicos e etc.
Isso o ajudará quando precisar confirmar a procedência de seu instrumento. E caso perca esse item, com apenas alguns cliques você emite um alerta e avisa vários outros músicos de sua perda pela plataforma.

Pois bem, clique aqui para registrar um instrumento e/ou emitir um alerta de roubo.

Lançamos no início de março e você pode ajudar a melhorá-la!
Caso tenha algum feedback, sugestão ou crítica, por favor mande para: grome@2grome.com.br.
O GROME vem como proposta de ser um grande aliado de músicos, para tal sua opinião é muito importante para esta evolução!

Um grande abraço e boa sorte na recuperação do seu item! Torcemos para que o recupere em breve.

Atenciosamente.
GROME – Global Register of Music Equipments.

 

 

2 thoughts on “Roubaram meu instrumento musical e agora?

  1. Hoje 11/02/2018 as 4:45, voltando do trabalho, A MINHA GUITARRA FOI ROUBADA no BRT da Barra da Tijuca (Linha 21. Jardim oceânico- Recreio)
    GUITARRA YAMAHA MODELO SG 1000 PRETA
    Já fiz registro/ boletim de ocorrência, mas peço para que por favor compartilhem esta mensagem, para que possa ter alguma chance de recuperar meu instrumento de trabalho.
    Caso vejam esta guitarra anunciada no facebook/ mercado livre/ olx ou quem sabe até a venda em alguma loja, por favor DENUNCIEM!!!!
    POR FAVOR, COMPARTILHEM!!!
    MUITO OBRIGADO!!!!
    SERGIO VELASCO JÚNIOR!

    1. Olá Sergio, tudo bem?

      Desculpe a demora. Então Sergio, emita um alerta em nossa plataforma (www.grome.com.br). É gratuito.
      Dessa forma você mantém a informação disponível para consulta e encaminhamos para todos os músicos conectados!

      Abraços e boa sorte na recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *