Usando o GROME

Como Registrar um item?

 

Acesse sua aba Meus Equipamentos e clique no ícone “+” que aparecerá em sua tela ou a seguir do último instrumento registrado.

Escolha o tipo do seu instrumento ou equipamento e preencha os campos com o maior detalhamento possível.

Procure adicionar nas observações características e marcas que são exclusivas do seu item. Se houver um número de série é importante que ele seja incluído no cadastro.Na etapa seguinte, adicione fotos ao seu registro.

Lembre-se que, quanto mais fotos, melhor será as chances de identificar o seu item. Fotos daqueles detalhes que só o seu item tem são muito importantes, sejam elas de pequenos defeitos, arranhados ou desgaste ou alguma característica exclusiva do modelo.

O registro só terá acesso público quando for criado um alerta de perda ou roubo. Do contrário, o registro só poderá ser acessado pelo próprio usuário que o criou ou por alguém que acesse o endereço do registro disponibilizado pelo próprio usuário, seja por meio de link ou pelo QR code disponibilizado pelo GROME

Para cadastrar um QR code do GROME no seu registro, basta comprar uma tag e, ao recebe-la, entrar em ‘meus equipamentos’ e editar o registro desejado adicionando o endereço da Tag no registro.
Você pode registrar quantos equipamentos quiser.

Como Registrar um Alerta?

 

Se você perdeu seu instrumento, basta acessar o menu ‘meus equipamentos’, selecionar o item perdido e clicar na função “Emitir um Alerta”. Se o item não tiver sido registrado ainda, você poderá fazê-lo imediatamente.

Um novo menu aparecerá e você precisa informar se perdeu ou foi roubado, o local do ocorrido e os detalhes do acontecimento. Se desejar aumentar o incentivo para recuperar algum item alertado, você poderá oferecer uma recompensa.

A negociação da recompensa não é intermediada pelo GROME, fica a cargo dos usuários entrarem em um acordo. Junto com os detalhes, o alerta informará um meio de contato escolhido pelo usuário.

As informações serão enviadas para outros músicos próximos e poderá ser acessado a qualquer momento pela ferramenta de busca do sistema do GROME

Como consultar um instrumento?

 

Para consultar se há um alerta de algum registro entre na ‘home’ e digite as palavras chaves no box de busca.

Caso veja ali algo suspeito entre em contato com a pessoa que criou o alerta ou com a nossa equipe.

Como transferir um instrumento registrado?

 

O registro agora faz parte do seu instrumento e pode ir junto com ele para sempre.

Para transferir algum registro para outra pessoa, entre na aba ‘meus equipamentos’, acesse o registro e clique no botão “Transferir”.

Insira o email da pessoa que irá receber o registro. Ela receberá uma mensagem e deverá fazer o login ou criar um novo usuário no GROME com este email.